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Políticas e Termos

Trocas e Devoluções

Pré-requisitos
Só serão aceitas trocas ou devoluções:

Em até 07 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto e excepcionalmente para compras realizadas através de meios digitais;
Com produtos completos, dentro da embalagem original e com os respectivos manuais de instrução e certificados de garantia e acessórios;
Mediante apresentação de nota ou cupom fiscal referente a compra.

Não serão aceitas trocas ou devoluções de:

Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.
Tintas feitas em máquina com cores especiais.

Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos

Neste caso, só serão aceitas trocas ou devoluções em até 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
As trocas serão feitas por produtos idênticos ou da mesma espécie, marca, linha, modelo e versão após o recebimento do produto a ser trocado mediante envio reverso pago pelo AcabaObra.
Para efetivar a troca, o cliente pode optar por: (1) emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização no e-commerce pelo período de até 180 (cento e oitenta dias) ou (2) estorno total do valor.
Após 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto, o cliente deve procurar pela assistência técnica do fabricante do produto.

Devolução por erro no cadastro
O AcabaObra não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

Cancelamento de pedidos
O cancelamento de pedidos poderá ser efetuado em até 07 (sete) dias corridos, contados da data da confirmação do pagamento.
No caso de cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber:
(1) Vale Compras no valor do produto para utilização no e-commerce no período de até 180 (cento e oitenta) dias ou (2) estorno total do valor.

Para fazer uma troca ou devolução,
você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:

Por e-mail: Enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Troca/Devolução de compra do e-commerce” e explicando o caso no corpo do e-mail.

Pelo telefone via SAC– Serviço de atendimento ao cliente
Telefone e Whatsapp: +55 51 4042-9413
Das 8h30 às 17h30 de segunda a sábado.

Devolução de valores pagos
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução e recebimento do produto em nossa Central de Distribuição.

  • Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
  • Pagamentos via depósito bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

Como comprar

Para comprar em nossa loja é muito fácil:

1) Basta navegar entre as diversas páginas de produtos ( categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o icone Comprar. Ou clique em Ver Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras

2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita Finalizar que você estará concluindo sua compra.

3) Agora entre com o seu email e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro.

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio. Você pode optar por sedex ou encomenda simples, sendo que o sedex é mais caro só que muito mais ágil logo, recomendamos escolher Sedex.

5) Agora basta escolher a forma de pagamento.

6) Demais instruções serão enviadas via email para você após a finalização de sua venda.

Segurança

Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.

Políticas de frete

1. Locais atendidos
O Acaba Obra opera diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega em todos os estados do Brasil. Para entregas no exterior, a cotação de frete deve ser feita através de nossa equipe de televendas.

2. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, o Acaba Obra informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.

3. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, Acaba Obra poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

4. Condições da entrega
O Acaba Obra entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores terceiros e/ou do Acaba Obra não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Acaba Obra isento de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

5. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

6. Tentativas de entrega
Os transportadores parceiros entregarão os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, deverá ser feito um comunicado à nossa equipe de SAC, para que possamos mediar uma nova tentativa de entrega . Caso não haja a possibilidade de entrega, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

7. Devolução por erro no cadastro
O Acaba Obra não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

8. Diversos
Alterações do pedido. O Acaba Obra somente aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site, mediante contato com nossa equipe de SAC.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, o Acaba Obra fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, o Acaba Obra informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. O Acaba Obra poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Pagamento

Trabalhamos com diversas formas de pagamento.

Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.

Tempo de Garantia

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

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